Newsletter Inscrição

O Nónó partiu...


Quem acompanhou o caso do Nónó deve-se de lembrar do estado em que ele foi encontrado, cheio de chocas e uma pata deslocada. Não conseguíamos encontrar dono para o Nónó por ele ser um cão negligenciado tinha um temperamento complicado. Acabamos por lhe arranjar um espaço, onde estava feliz e livre onde permaneceu alguns meses. No entanto o Nónó não estava sozinho, havia outros animais de quinta o que por vezes ele gostava de andar atrás. Apareceu-lhe uma dermatite húmida o qual teve de ser retirado da quinta para receber tratamento. Quando a dermatite estava controlada e cicatrizada, aparece um papo na boca do Nónó. Esse papo era um tumor bastante agressivo, que em 3 semanas não parou de crescer o que o pobrezinho não conseguia permanecer sem sentir o desconforto. Após 3 avaliações medicas o prognostico era péssimo e sem solução. No passado dia 19 o Nónó deu entrada no vet com uma hemorragia severa. O Nónó teve de ser colocado a dormir, estava a perder muito sangue e o tumor estava descontrolado.
E assim ficamos sem o nosso Nónó.

A associação Senhores Bichinhos agradece a participação e o apoio das seguintes entidades, empresas e particulares no evento do dia 29 de Julho na cãominhada e feira de artesanato.

 

Artesãos de Gaia

 

Telma Fit-Brasil

 

Ronaldo Mota

 

HORRIVEL!!! Esta foto é de um cão que encontramos neste estado.
A foto foi tirada a socapa para os donos não verem.
Quando fui alertado para algo estranho a movimentar-se no escuro algo que parecia um local para galinhas, ou vacas (e nem essas merecem semelhante sitio),acabado de ter sido lavado à mangueira e muito húmido, quando vejo uma cabeça e uns olhos completamente brancos com cataratas avançadas. Não queria acreditar no que via, um cão idoso com a pior sarna que já me apareceu diante de mim, nunca tinha visto semelhante merda na vida!!! A foto não serve para revelar a totalidade do seu estado, repleto de feridas naquela pele escura com algumas madeixas de pelo, um horror, só visto em filmes de mortos vivos.
Saí do local como se tivesse saído do cinema e acabado de ver um filme de zombies do mais medonho. O cheiro era nojento, a carne em decomposição, horrível...do mais fodido que se pode ver!!!
A colega ficou em choque e toda a emoção vem ao de cima, mas tivemos de manter a calma e pensar uma forma de o ajudar.
Assim hoje vai ser retirado do local para ser tratado. Não fizemos queixa, uma vez que o dono colaborou, no entanto o mesmo tal como fez estes anos todos NÃO VAI PAGAR o tratamento. Não podemos descartar a possibilidade da eutanásia, tendo em conta ele já ter 12 anos de idade e o tratamento pode ser fatal.
Porque não temos local onde ele ficar isolado, poderá ter de voltar ao mesmo sitio.
É essencial um espaço para este pobre animal!!

Ajudem este cão mal tratado.

contatos 935570592 / 919945551

 

Pág. 1 de 4

Pesquisar

Anuncie aqui

Coloque aqui o seu anúncio. Saiba como em geral@senhoresbichinhos.com